Não Compartilhe !!!!

Quem nunca recebeu aquela mensagem no what’sapp e pensou: – Nossa que horror, vou mandar logo para fulano e beltrano e grupo Y.

Vamos parar um minuto e analisar a mensagem que vamos compartilhar… vidas já foram perdidas por brincadeiras de mal gosto que acabamos compartilhando sem querer. Não é exagero meu não, posso provar:

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/05/mulher-espancada-apos-boatos-em-rede-social-morre-em-guaruja-sp.html

http://www.osaogoncalo.com.br/policia/19433/ameacado-de-morte-apos-ser-vitima-de-boatos-na-internet

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2015/05/pesadelo-diz-mulher-apontada-na-web-como-sequestradora-de-criancas.html

Antes de qualquer ação sobre a noticia verifique:

> A noticia possui data especifica ? – Ontem, amanhã, ou esta semana não são datas especificas, então, NOTICIA FALSA !!!

> A noticia traz noticias que geram CAOS, TERROR e AFLIÇÃO ? – Grande parte das noticias falsas do What’sapp são para gerar caos e desordem, cuidado !!!

> A noticia traz um MILAGRE estrondoso ? – Da mesma forma que o CAOS, a noticia do milagre gera desordem, imagine você receber que já existe a cura do cancêr e que o governo esta tirando isso de você… pense bem antes!

> A noticia revela fotos de pessoas que fazem mal? – Como eu coloquei acima, vidas podem ser perdidas por causa de uma brincadeira de mal gosto. Não podemos compartilhar coisas que não temos certeza, é o mesmo que sujar as mãos de sangue!!!

Como desvendar o mistério:

Existem sites próprios que comprovam a maior parte das noticias geradas pelas redes sociais, perca 5 minutinhos antes de compartilhar e verifique a noticia, abaixo alguns sites que podem te ajudar:

> http://www.boatos.org/

> http://www.e-farsas.com/

> https://www.facebook.com/Boatos.org

Qual o perigo?

“Por trás dessa prática, no entanto, existe muitas vezes um crime, que pode levar tanto quem cria o boato como quem ajuda a espalhá-lo a uma pena de 15 dias a seis meses de prisão ou pagamento de indenização, dependendo da gravidade do dano causado.

Ainda que o boato não tenha como alvo uma pessoa em específico, ele pode ser considerado contravenção penal referente à paz pública caso tenha gerado pânico na população por alertar para um perigo inexistente.”

Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/espalhar-boatos-na-internet-gerando-panico-crime-dizem-especialistas-20897145#ixzz4d9ioJ5iX

#Ficaadica : Nada de compartilhar algo que não se tem certeza… se tem dúvida, questione de quem compartilhou para você.

~ Ellinha ~

Não Compartilhe

 

 

Anúncios

Sobre Ellen Figueira

Baiana, administradora, inspirada, apaixonada pela vida e louca nas horas vagas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s