Aula de Inglês Brasileira

brasil-3dfoto3d-blogspot-com-10

Hoje na aula de Inglês o assunto do dia foi o Brasil. E eu no final de tudo estava envergonhada com as descrições dos meus colegas para a nossa professora americana de como determinadas coisas funcionavam aqui no nosso lindo país.

Descobri nesta aula que o meu orgulho brasileiro foi engolido pelas falsas esperanças que carreguei desde a minha infância enquanto eu batia no peito e dizia que “aqui ainda era o melhor lugar para se morar”. E no meio de tanto assunto desagradável e com a “cara” chocada da nossa professora, me afundei na cadeira e me deixei apenas escutar, não tinha palavras para discutir ou desacreditar nenhum dos meus colegas que apenas riam do desespero de uma recém chegada ao nosso pais.

Pode parecer bobagem, mas saí da aula ainda muda e amordaçada por tantas criticas e absurdos e ao entrar no carro para ir embora me pus a chorar. Chorei não por que eu não sabia de nada daquilo, chorei por entender que eu não podia fazer nada sozinha para mudar o nosso pais e que ninguém queria se juntar para realmente fazer alguma coisa a não ser reclamar.

Talvez você esteja rindo do discurso Charles Chaplin que me dispus a fazer agora, mas muitas coisas vieram a tona em minha cabeça: o meu ódio pela rede globo, a minha total falta de interesse de ver qualquer jornal e o meu desentendimento com a politica quando o assunto é discussão. Então percebi que o que a liga que mantinha o meu orgulho era a falta de interesse de ver a realidade.

No final de tudo estou aqui desabafando com um texto pobre mas honesto de uma brasileira que agora só pensa em uma chance de ver o mundo lá fora, afinal a grama do vizinho é sempre mais verde.

~ Ellen Figueira ~

Anúncios

Um comentário sobre “Aula de Inglês Brasileira

  1. Édina Sabino disse:

    Gostaria de ser mais participativa na política e, em tudo mais, que fosse possível para mudar esta triste realidade…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s