A dor de um SONHO

sonhoSonho que é sonho tem que ser realizado com suor, com esforço, lágrimas e sofrimento. Este sim é o sonho que tem o gosto da vitória. Ele pode ser qualquer coisa, uma mudança, uma aquisição ou simplesmente a decisão de ser feliz..

O medo faz parte do sonho, sem ele estaríamos entediados, enfadados a normalidade, e nada pior do que estar infeliz em uma rotina que não se deseja estar. A mudança só depende do que você acredita e da sua coragem, e tenha certeza que a coragem não é para todos, nos ensinaram que "time que se ganha não deve ser mudado" mas e quem disse que o time esta feliz? Porque não nos ensinaram a buscar a felicidade independente se estamos ganhando ou não ? Simplesmente porque existe uma palavrinha chamada risco.. e ela é mais aterrorizante do que Freddy Krueger, mas saiba que: se você pode mudar uma vez para realizar o seu sonho, você pode mudar quantas for necessário, até achar o que você realmente busca.

sonhos1Em uma cidadezinha certa vez conheci uma senhora dona de uma farmácia, eu estava passando mal, e por não haver posto médico, recorri à farmácia, e ela começou a conversar comigo (talvez para me acalmar) e me contou a sua história. Ela era gerente de uma agência do Banco do Brasil em São Paulo que depois do 9º assalto armado à fez largar tudo, casa, emprego e amigos e mudar para esta cidadezinha no meio do nada. Lógico que fiz as duas principais perguntas: Você esta feliz ? Se arrependeu? E as respostas saíram como um raio da sua boca: Estou muito feliz, e não me arrependi nem por um segundo.  O problema que estas mudanças “espontâneas” só acontecem quando já existe uma doença ou uma crise muito forte a ponto de abalar tudo em volta.

Contos de fadas não existe, nada vem sem esforço, sem risco e sem o medo. Vejo as pessoas me dizendo que invejam a minha coragem, eu devo todo crédito à minha mãe que sempre foi uma desbravadora, empreendedora e vitoriosa. Ela me ensinou ( e me inspirou) a enfrentar os meus medos e sempre seguir o meu coração. Sempre me apoiou e me fez colocar os pés no chão quando necessário. Mas não é necessário cada um ter uma "Édina" na vida, seja a sua própria inspiração da coragem, aprecie a vida com outros olhos, os olhos da possibilidade, se jogue, acredite na felicidade !!!

Não estou com este texto falando para todo mundo fazer uma loucura não. Tem que se namorar o sonho e isso leva tempo, tem que pensar em todas as consequências, tem que ter paciência, é como cozinhar em “banho-maria”, algo lento pois este será o seu plano perfeito. É conversar com as pessoas certas e aprender a não ouvir todo mundo, pois o mundo esta lotado de medrosos, frustrados e infelizes. Na minha situação, estou há 2 anos planejando o meu sonho e só agora ele vai sair do forno. Já pensei no que pode me fazer arrepender, nas pedras que virão , consequências e no que receberei como prêmio da vitória.

~ By Ellen Figueira ~cada-sonho-que-voce-deixa-para-tras-e-um-pedaco-do-seu-futuro-que-deixa-de-existir-796

Anúncios

Sobre Ellen Figueira

Baiana, administradora, inspirada, apaixonada pela vida e louca nas horas vagas.

Um pensamento sobre “A dor de um SONHO

  1. olá, ellen! vim retribuir seu comentário na minha página: muito obrigada!
    sobre o que você diz no seu post sobre pensar nas consequências de tudo que você planejou, gostaria de te dizer apenas: não pense. deixe acontecer 😉
    forte abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s