Neuras

Imagem

Não sei se estou ficando neurótica, chata ou ranzinza, ou ainda tudo isso junto chegando com os trintaepoucos, o fato é que admiro pessoas que têm algumas atitudes peculiares, e não consigo tolerar algumas, por exemplo:

  • Homens que param para as mulheres passarem primeiro. – Cresci vendo meu pai agir assim, e não importava que mulher fosse, nem raça, nem credo, nem posição social, nem se era conhecida dele, nem mesmo se ele estivesse com muita pressa, ele sempre parava para uma mulher passar. – Com interferência paterna ou não (Freud diria que sim com certeza!) acho lindo homens que agem assim, e você percebe que é natural, obviamente me irrita ver homens atropelando todo mundo pra passar logo.
  • Pessoas que escutam. – Fico atormentada com gente que fala ao mesmo tempo que a gente, não consigo falar, sério, travo. Fui criada aos moldes do ditado que diz: “Quando um burro fala o outro abaixa a orelha” – portanto considero uma falta de educação terrível não ouvir tudo que uma pessoa tem a dizer até poder abrir a boca.
  • Pessoas sensíveis e sensatas. Independente de sexo ou orientação sexual, sensibilidade é quase sinônimo de bom senso, por isso, respeitar a existência do outro, seu espaço, seu momento é primordial.
  • Pés na mesa. Gente, a sensação que tenho quando alguém coloca o pezão na mesa quando estou presente é de que eu não significo nada para a pessoa, que ela está tentando se colocar de maneira superior a mim ou me tratando com descaso, acho uma falta de respeito até com a mesa!
  • Ouvir outra pessoa ao telefone. Gente estamos na era do sem fio por que raios as pessoas vêm falar no celular do seu lado? Dá licença que eu não gosto de ouvir conversa alheia, além disso atrapalha o que to fazendo.

Enfim, chata, ranzinza e muito romântica, gosto do mundo aos moldes de criação antigos, claro que sem repressões exageradas, mas boa educação é um encanto!

Mila Odinino

Anúncios

Sobre Mila Odinino

Em permanente construção vou seguindo pela vida.... Formada em Gestão de Pequenas e Médias Empresas, amante dos processos psicológicos, poesia, música e arte!

4 pensamentos sobre “Neuras

  1. Muito bem postado os seus relatos. Algumas dessas coisas que citou, irrita muitos de fato. Agora pôr os pés em cima da mesa é demais. Se acontecesse em minha mesa, cortaria -os com a faca de serrinha ( usada para os pães, rsrs). Abraços.

    Curtir

  2. Fico de cara dona Camila…temos afinidades até nas postagens… Você não esta chata nem ranzinza..infelizmente o mundo piorou, se tornou mais egoísta e amargo, tudo gira em torno do interesse e da esperteza…cabe a nos meros mortais, últimos dos gentis e educados iniciarmos a mudança.. Bjo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s