Independência ou M….

tomfordlipglossTemos tanto medo de deixar alguém entrar em nosso mundo, que partimos para o lance do bloqueio, ficamos na defensiva. Criamos uma bolha em nossas vidas para não deixar ninguém entrar ou se aproveitar do que teríamos a oferecer.

Mas toda ação tem uma reação, e acho que esta é uma reação por todo sofrimento gerado por pessoas que não deram valor, e pisaram nas almas sensíveis que esperavam apenas serem salvas deste mundo cruel (síndrome do conto de fadas). A quebra da confiança provoca uma dor muito intensa, e nos faz nos proteger, criar uma guarda real para que não ocorra novamente.

Acontece que por mais covardes que eles sejam, eles também tem medo, e talvez isso desencadeia todo este problema. Antes de ser ferido, atire. Antes de existirem apenas homens safados, existiram mulheres interesseiras e dissimuladas, que criaram monstros. Monstros reais que nos apavoram, aonde somente gostaríamos de ser amadas e amar.

A entrega da mulher é algo fascinante, e por mais que quem vos fala já tenha sofrido horrores, é com conhecimento de causa que lhe digo, e não com estudos. Os homens também querem um relacionamento, alguns ainda estão no “vamos curtir”, mas muitos (é sério isso!) muitos procuram um relacionamento. Mas vamos abrir um espaço aqui… Se o cara, esta interessado, te achou legal e tal, e logo você mostra para ele a sua lista de 10 mandamentos, ele vai cair fora, e se você fosse homem também cairia. Eles não são robôs, tem sentimentos e alguns são tão sensíveis quanto nós.

Tudo é um jogo (e não me venha dizer que a vida é linda quando é sincera), por quantas vezes você precisou tratar uma pessoa bem, mesmo tendo raiva dela por que é o seu trabalho e blá blá blá. A mesma coisa no relacionamento, você precisa se mostrar, não estou falando de fingir, mas de tirar a armadura que te faz tão independente, por que sinceramente, se você é tããão independente assim, por que precisa de alguém ? Deixe os homens serem homens, seja apenas uma mulher sensível, se doe um pouco mais, se abra um pouco mais. Permita que ele entre no seu mundo. Por que se eles precisassem de mães, eles não teriam saído de casa. Eles precisam sim de esposas, mulheres, namoradas…

Entendo se pedras voarem contra mim, mas é apenas o que eu aprendi e queria repassar, e é claro, gostaria da sua opinião, anônima que seja. Então, manda ver !!!!!

~ By Ellen Figueira ~

Talvez eu seja enganado inúmeras vezes…

Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece minha confiança. Aristóteles

Anúncios

Sobre Ellen Figueira

Baiana, administradora, inspirada, apaixonada pela vida e louca nas horas vagas.

Um pensamento sobre “Independência ou M….

  1. Arrasou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acho que o ponto não é deixar que os homens sejam homens, mas termos respeito um pelo outro, aceitando os limites de cada um, sem ficar querendo impor coisas malucas, e isso cabe às duas partes! Afinal, os homens também têm sua parcela de culpa neste impasse sentimental que vivemos…. somos todos culpados!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s