Existe Vida após o Fim !!! Arrisque-se…

passado_esta_morto2As vezes quando estamos no calor do momento do sofrimento, não conseguimos ver de forma clara o que nos espera. O nosso mundo se fecha e temos uma certeza amarga de que nada no mundo fará com que a dor que sentimos passe. Realmente é complicado, a dor chega a ser física e nos deixa desnorteados e acabados. Depois desta surra na nossa auto estima é impossível acreditar na felicidade e no relacionamento outra vez. As promessas feitas no momento cego da dor não devem ser levada em conta “Desta água não beberei jamais” “Nunca mais vou amar alguém” “Ninguém nunca vai me amar”… saia da crise existencial… existe um neon* no fim do túnel. Nada é como parece ser.

Tem o provérbio japonês de diz que “Se você cair sete vezes, levante-se oito”. Existem duas opções quando alguém se encontra em uma situação como esta. Ou ela tenta novamente e quantas vezes for necessário retomar o que tinha / o relacionamento ou parte para o desconhecido. Eu particularmente sou do tipo que parte para o desconhecido. Minha lógica é muito simples, se não deu certo na primeira vez, por que dará na segunda ? Salvo quando o tempo é a solução, como o exemplo de pessoas que após terminarem e dos anos passarem se reencontram e tentam novamente um novo relacionamento, mas pense bem, elas se separaram, tiveram outros romances, consertaram (em alguns casos) os defeitos que causaram o rompimento deste primeiro relacionamento e conseguiram fazer uma analise de que agora será diferente. Mas este “agora será diferente” não pode ser utilizado com pessoas que passaram apenas 2 dias longe um do outro.. não existe formula mágica.. lembrando a todo momento que existem exceções. Ah !!! As exceções são a esperança de todos que possuem o coração quebrado. Daí são feitas as promessas um ao outro e estas são feitas em meio ao medo de ficar sozinho para sempre.

fim (1)Tem uma história de dois conhecidos meus que serviu de lição para a minha vida: Um casal modelo, amigos, fieis mas na minha visão não eram felizes. Era como uma sociedade e não como um namoro. Eles estavam juntos há 13 anos, não duvido que se amassem, mas um amor fraternal e não sexual (homem X mulher). O resultado desta história ? Após um desentendimento eles romperam o namoro tão longo quanto este. Ele ? Pois então, casou com uma garota depois de 3 meses de namoro, e ela? Ela esta feliz casada também, não foi tão rápido quanto ele, mas esta feliz também. Agora imagine o receio destes dois depois de tanto tempo ? E se eles não arriscassem ?

Me ensinaram que a dor da tristeza é como a dor de um dente prestes a cair, é uma dorzinha gostosa, e nós alimentamos esta tristeza sem perceber. Colocamos aquela música lenta saudosa, ficamos vendo as fotos, lembrando dos momentos incríveis, de tudo o que foi bom e nos esvaímos em lágrimas. O segredo do sucesso esta aí, por que “Deveríamos usar o passado como trampolim e não como sofá (Harold MacMillan). Chorar é necessário, é como limpar a alma, mas se entregar não é a solução.

153348332_cdaa7eed2cEntão, tire a catarata das magoas dos seus olhos, e tente ver o futuro que a vida reserva para você. Não tenha medo, existem uma média de 7 bilhões de pessoas no mundo, por que somente esta é a que irá te fazer feliz ? Tem pessoas que acham que o marasmo e o comodismo são a chave do sucesso, aceitam tudo do parceiro com medo de se arriscar a ser FELIZ. Tem pessoas que simplesmente não sabem ter a plenitude da felicidade, já sofreram tanto que não sabem se permitir mais viver sem problemas. Se não tem problemas fazem questão de arranjar (tenho certeza que você conhece alguém assim).

Viver por si só já é arriscado, corremos riscos em todo momento na nossa vida, pode ser do lado profissional, pessoal ou familiar. Cabe a você aventurar-se ou não. E acredite, você pode se surpreender com que esta por vir. Pode ser realmente feliz em vez de viver uma vida cômoda apenas com medo de se machucar. Mas lembre-se só você pode tomar esta decisão.

Existe Vida após o Fim de um relacionamento !!! Uma vida talvez que você nunca imaginou que pudesse viver !!!!

Abra os seus olhos e a mente, permita-se ser feliz !!!

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”
William Shakespeare
Anúncios

Sobre Ellen Figueira

Baiana, administradora, inspirada, apaixonada pela vida e louca nas horas vagas.

Um pensamento sobre “Existe Vida após o Fim !!! Arrisque-se…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s