¨ A Grande Mudança ¨

Mudança peixes

O maior problema de uma grande mudança não é a incerteza do que pode acontecer no futuro e sim o MEDO de tentar. É possível pensar em todas as prováveis possibilidades do que te traz a este momento tão singular, poucos conseguem gerir as diferentes situações de querer e de pensar livremente neste assunto com o intuito de realmente coloca-lo em prática.

Pra estas pessoas que não conseguiram ficar apenas no sonho ou no pensamento, algo esta movendo esta força, algo maior do que apenas desejar. Significa que a infelicidade esta sendo tentada e entrar porta a dentro, e que esta mudança trará uma vida nova, um recomeço.

Mas quando a hora chega de dizer adeus e abandonar a antiga vida vem um nó na garganta.. Um peso nos ombros que te obriga retroceder e pensar mais um pouco. Somos tão corajosos, ou pelo menos nos sentimos assim.. mas o peso da responsabilidade te arranca metade da pólvora que é responsável por este fogo de tentar achar o perfeito e de lutar pelo que você acredita que é o caminho da felicidade.mudancaTenho uma teoria que acredito que ninguém pensa em mudança se estiver pleno.. Ou seja, se sua vida esta perfeita então porque você se sente estagnado ? Algo esta errado.. Antes de meter o pé na estrada faça uma analogia dos fatos considerando todas as hipóteses: Talvez não seja o lugar que você esta. Talvez sejam apenas as coisas que você esteja fazendo (ou não esteja fazendo). Talvez as pessoas que te rodeiam não são o bastante para lhe preencher.

O interessante é que o ser humano tem um limite de resistência para a infelicidade. E algumas apenas escolheram existir, sem grandes esperanças ou qualquer necessidade de felicidade. Mas eu duvido que em um dia de fúria ou desgosto profundo este mesmo individuo não pensou por um momento em sumir, desaparecer definitivamente ou em simplesmente abandonar tudo e fugir com a roupa do corpo… Não é difícil achar pessoas que fizeram isso sem pensar nas consequências e nas feridas que deixou nos familiares e amigos.. mas todo bônus tem um ônus. Lembre-se de que estas pessoas continuaram lá, e um dia se sua fuga não der certo, quem terá que encará-las é você. Todo ser humano depende de outro ser humano, não o termo sobrevivência de vida, mas para uma plenitude precisamos nos relacionar. O problema é que muitas pessoas pensam que não precisam de ninguém, que o dinheiro basta, e se trancam em suas mansões e ficam na internet em bate-papos ou coisas do tipo. Então como eu acabei de dizer… todo mundo precisa se relacionar com outro individuo.mudança

Acho particularmente que a felicidade deve ser o alimento diário da alma.. Então, se sua vida esta precisando de mudança, é hora de arquitetar os prós e contras.. Nada precisa ser tão radical , comece a mudar hábitos e rotinas, se não der certo da felicidade bater à sua porta, parta para algo mais radical…

Mas lembre-se, mesmo a busca pela felicidade traz consequências que podem nos causar saudades e por estas sentimentos de nostalgia que ao meu ver, é o antônimo da felicidade caso seja absorvido em grandes doses.

~Ellinha~

Mudança (por Edson Marques)

“Mude,
mas comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais, tarde mude de mesa.
Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas, calmamente,
observando com atenção
os lugares por onde você passa.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abre e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade…”

(poema completo http://www.globocampinas.com.br/?p=2720)

Anúncios

6 comentários sobre “¨ A Grande Mudança ¨

  1. Vamos entender que felicidade é um estado de espírito e independe de coisas materiais e de outras pessoas. Ela está na sua cabeça e nada nem ninguém lhe pode privar dela, apenas você mesmo!

    Curtir

    • Nossa é uma honra ter um comentário seu aqui. Obrigada mesmo pela força. Tentei comentar no seu blog e não consegui, devo estar fazendo alguma coisa errada, tentarei novamente. Mais uma vez obrigadíssima.. Abraços !

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s