Para tudo !!!!!

fofoca

Este mundo parece estar de cabeça para baixo. para tudo que eu quero descer !!! Qual o real motivo que uma pessoa tem para inventar uma história sobre outra que não fez nada que à magoasse. Inveja ? Que coisa maluca… os valores se inverteram, agora quem te considera quer teu mal.

Uma pequena semente plantada em forma de mentira é espalhada pelos quatro cantos sem piedade, por que nós podres seres humanos sempre queremos ser os primeiros a saber do que esta acontecendo e espalhar a noticia. Que ridiculo !! O que se ganha com isso ? O que se ganha em prejudicar o próximo ?

É importante estar consciente que o que se planta é o que se colhe… você gostaria de estar por exemplo: uma mulher grávida e casada, e todos comessem a dizer que o filho que ela esta esperando não é do marido ? parem e analisem o que pode estar em jogo nesta “brincadeira” de péssimo gosto….

Vou parar por aqui e vou deixar um texto para reflexão.. 

~ By Ellinha ~

Uma mulher começou a espalhar rumores (fazer fofocas) sobre um vizinho. Em poucos dias, todo o vilarejo já estava sabendo sobre a história e a pessoa em questão ficou profundamente machucada e ofendida.

Mais tarde, a mulher responsável pelos rumores descobriu que o que ela havia dito era completamente falso. Ela ficou arrependida e foi a um sábio perguntar o que ela poderia fazer para reparar o mal que havia feito.

O sábio respondeu:

– Vá ao mercado, compre uma galinha e mate-a. No caminho de casa, retire todas as penas dela e jogue-as, uma por uma, ao longo da estrada.

Embora surpresa pelo conselho, a mulher fez o que havia sido pedido.

No dia seguinte, procurou o sábio novamente.

E aí! O que faço agora?

O sábio pediu que fizesse da seguinte maneira:

– Agora, volte lá e recolha todas as penas que você jogou ontem, e traga-as de volta para mim.

Seguindo as recomendações a mulher tomou o mesmo caminho, mas ficou muito decepcionada. Observou que o vento havia levado todas as penas embora. Conseguiu recuperar apenas três penas e assim mesmo depois de horas de busca.

– Você vê, disse o sábio, é fácil jogá-las pelo caminho, mas impossível recuperá-las de volta. É assim também com rumores e fofocas. Não leva muito tempo para espalhá-los, mas uma vez feito, você nunca irá desfazer completamente o estrago que causou.

Pense nisso antes de falar algo sobre alguém.

silêncio

Anúncios

Um comentário sobre “Para tudo !!!!!

  1. Alecio disse:

    Espetacular conto… nada mais verdadeiro.. Aponte o dedo para alguém, terá um apontado para a pessoa em questão e 4 para si mesmo…
    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s