Surpresaaa

As surpresas que a vida nos prepara são incríveis.

Você demora pra tomar todas as decisões cabíveis, sofrendo por antecipação, refletindo sobre as consequências , daí vem o “destino”, e nos joga um “kinder ovo“ com a única coisa dentro que você nunca esperava.

Como disse em um post anterior, estou aprendendo o que é paciência, achei que tinha aprendido a lição de uma vez por todas, mais meu coração infantil insiste em ver coisas que não existem. Então, em um momento débil, resolvi mudar o jogo, olhar para os lados, depois de “ouvir” um amigo de longas datas dizer, que não me reconhecia, que eu não era assim. Resolvi analisar e verificar com cautela o que mudou em mim. E descobri, acreditem, sem muito esforço. Eu, uma pessoa que tenho dificuldades com o NÃO, estava simplesmente paranóica por ter que escuta-lo e “vê-lo” todos os dias. Então pensei, como sair desta situação, antes dela me engolir e me modificar pra sempre. A resposta estava em mim. Voltar a ser quem era, jogar tudo pra cima.

Com esta mudança veio a felicidade bater novamente em minha porta, simplesmente voltei a ser eu, depois de 5 meses, sentindo, sofrendo e analisando todas as consequências, posso até não ter deixado de ama-lo, mas não vou mais ficar como alguém que espera ganhar na loteria, apenas parada olhando um bilhete. Vou viver !!! Como me resguardar pra uma coisa que pode nunca acontecer ? : /

Vou à luta, e como diz o velho ditado “Deixo livres as coisas que amo, se voltarem foi porque as conquistei, senão foi porque nunca as possui”. Pode parecer delirio, mas quando li esta frase a primeira vez pensei – que loucura, vai parecer desapego ou desatenção.. como a pessoa vai saber que ainda a amo? Mas a frase é perfeita. Não adianta querer  “matar o mundo”, não adianta se angustiar. O mais difícil em todas as raças e etinias, ésimplesmente o lidar com as pessoas. Entender o próximo (ainda mais quando ele não esta tão próximo), é um  exercício milenar. E eu, uma criança ainda, o que sei? Como posso tentar entender alguém, ainda mais uma pessoa calada, introspectiva talvez pelas próprias cicatrizes da vida. Preciso respeita-la ! Concordo que alguns passos que tomei foram incertos, talvez cobrança demais, talvez verdades demais.

Agora as minhas verdades estão vindo a tona (este é o meu “kinder ovo”). Vontade de reconhecer a antiga Ellen, uma pessoa forte, que nunca parou para sofrer (não por tanto tempo), porque a felicidade nunca deu espaço suficiente.  E na boa, a vida é muito curta pra ficar parado.

By Ellinha


Anúncios

Sobre Ellen Figueira

Baiana, administradora, inspirada, apaixonada pela vida e louca nas horas vagas.

Um pensamento sobre “Surpresaaa

  1. Amiga, adorei, amei sua surpresa!!! Amei o texto todo!!!!!!!!!!!!!! Muitas saudades, e apesar de ter imaginado boa parte do que significa este desabafo, devo dizer mesmo sem saber se isso é bom ou ruim: a mesma pessoa é difícil voltar a ser, mas é possível olhar aí dentro do seu “kinder ovo” e ver que existe uma pessoa melhor ainda, porque apesar dos pesares a gente cresce, e se não nos deixarmos a amargura tomar conta, olha só, tchan tchan tchan: o peso dos pesares desaparece e evoluímos moooooooiiiito!
    Amiga, to aki, mas to aih, e tbm to te esperando aqui em dezembro! vem logo pra gente filosafar melhor! rs!!!!!!!
    Te Amo! Saudades!!!!!!!!!!!!!!
    bjubju

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s