O Sabor da Vida !!!

Descobri que sou apaixonada pela vida, e não estou falando isso porque estou bem, ou porque nunca sofri, ao contrário, falo com a certeza que os sofrimentosimages (4) que tive me ensinaram a amar muito mais a vida.

Os segredos que ela nos permite descobrir a cada dia, com aquele sabor do: "o que será que irá acontecer amanhã?". Sou curiosa, talvez este seja o que tanto me encanta, acordar com a sensação de surpresa. Tenho rotinas como todas as pessoas, mas adoro quebra-las… fazer os famosos programas de ultima hora.

Com o tempo, depois das várias decepções, resolvi aceitar as decisões que a vida me impõe. Deixei de lado os questionamentos, que só trazem a dúvida e a auto piedade.

Um destes questionamentos é o POR QUE.. não adianta ficar se perguntando, ou que seja, perguntando para Deus o POR QUÊ que alguma coisa aconteceu. Aconteceu porque tinha que acontecer, sem maiores explicações. Se você perdeu alguém, esta pessoa não vai voltar com os seus questionamentos, muito menos com a sua revolta.

ACEITAR.. aceitar é a palavra certa para uma vida saudável e realizada.. mas existe uma grande diferença, entre ACEITAR e RELAXAR:

  • ACEITAR: Receber de boa vontade aquilo que é oferecido: aceitar a doação. Admitir a contragosto ou aderindo: aceitamos a situação de fato. Suportar: aceitar o castigo.
  • RELAXAR: Enfraquecer-se, afrouxar-se. Desmazelar-se. Tornar-se vicioso, dissoluto.

images (1) Quando você aceita uma situação, ou uma decisão de uma outra pessoa que implicará na sua vida, você não se entrega, você apenas toma outro rumo, outro caminho e segue a sua vida com a mesma fé de antes.

Mas quando você relaxa, se subjuga à aquela situação, se entrega, fica estático e cego às decisões corretas a tomar. Este é um atalho para a auto piedade, aonde o "porque" e o "e se" começam a se espalhar e toma as decisões por você. A VIDA SEGUE…te deixando para trás na solidão, te afogando em um mar de tristezas e rejeitos. A tristeza tem a necessidade de ser alimentada continuamente… cada lagrima é seguida de outra, tendo à sombra uma canção melancólica que te suga cada vez mais para o desgosto.

A vida segue com seus desafios, somos caçadores de sonhos.. quem não tem sonho não tem objetivos. Que seja o sonho mais esdrúxulo, mais anormal ou impossível,  uma utopia…mas que seja seu sonho. Ele pode nunca se realizar, mas te garanto que ele vai te fazer seguir em frente com toda a certeza do mundo, que você é feliz e realizado.

Sobre o fato do seu sonho não se realizar, não se preocupe, com o passar dos acontecimentos, ele se transformará em um novo sonho e assim sucessivamente…

Aceite a vida e as pessoas como elas são, as mudanças acontecem sem pressão, por desejo de ser melhor. Se esta infeliz por algum motivo, só você pode se ajudar… os que estão contigo podem te levantar, mas só você mesmo pode buscar o equilíbrio. Seja rápido, tenha pressa, a vida é curta e merece ser vivida com muita satisfação, não perca tempo curtindo sentimentos que não valem a pena…com o passar do tempo, os que estão com você, podem cansar de te levantar…

! By Ellinha !

"My best friend gave me the best advice
He said each days a gift and not a given right
Leave no stone unturned
Leave your fears behind
And try to take the path less traveled by
That first step you take is the longest stride"

Nickelback

images

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s